terça-feira, 5 de outubro de 2010

Esperar é reconhecer o incompleto!

Corria o ano de 1982 e foi em ambiente festivo que o C.C.R. de Vila Viçosa procedeu ao lançamento da primeira pedra da sua futura sede, com a presença do então Sr. Governador Civil de Aveiro Fernando Raimundo Rodrigues.

Recebido no Largo da Costa, pela respectiva direcção, pelos elementos da Junta de Freguesia de Espiunca, sócios desta associação e população em geral, dirigiu-se a comitiva para a provisória sede do clube e a seguir ao parque de jogos e balneários do C.C.R. de Vila Viçosa.

No local onde será construída a futuro edifício o Sr. Joaquim Soares Ferreira, presidente do C.C.R. de Vila Viçosa, manifestou a sua satisfação com o apoio do Governo Civil.

“A construção da sede é uma medida crucial para a vida do clube e dos seus sócios. Estamos todos satisfeitos com o total apoio da vossa parte (Governo Civil) para com o projecto. Era um objectivo do clube e vamos transformá-lo rapidamente em realidade”, assegurava o então presidente da direcção."

Em almoço oferecido nas instalações da Escola Primária de Vila Viçosa, o Governador Civil exprimiu a sua satisfação e assegurou o empenho do governo para que tudo decorra no sentido de que o sonho desta associação se concretize.

“Hoje é de facto um dia importante na construção da futura sede do centro cultural e recreativo desta terra, que penso, será cada vez mais forte."





Foi dito por alguém, de quem agora não me recordo o nome, que “esperar é reconhecer o incompleto” e foram necessários dez anos para que o sonho da nova sede se transformasse em realidade.


No dia 24 de Maio de 1992, na presença do então Governador Civil de Aveiro, o Sr. Gilberto Parca Madail e como presidente da colectividade o Sr. João Gonçalves de Oliveira, foi inaugurada a nova sede do C.C.R. de Vila Viçosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário