quarta-feira, 21 de março de 2018


A.D.C. Lobão x C.C.R. de Vila Viçosa – 1 X 0

Benigno Lento fez entrar apenas Bruno e Dani, em relação ao jogo frente ao Fiães S.C. “B”. Com Hélder Teixeira e Ruben, fora dos eleitos, optou por um pouco usual sistema de 4-4-2.
Ora, com esta disposição o C.C.R. de Vila Viçosa, pressionou o adversário nos primeiros minutos e o A.D.C. Lobão aceitou o domínio alvinegro durante quase vinte minutos.
Com os laterais bem projectados para o ataque o C.C.R. de Vila Viçosa deu muitas dores de cabeça pelos flancos. Foi, porém, pelo centro do ataque que o falso alarme de golo ecoou nas bancadas com dois tiros de Pepe de fora da área!
Aos 20 minutos, um passe de Pepe isola Márcio que corre até a linha de fundo, este cruza para o interior da grande área. Infelizmente a jogada foi perdida pois não encontrou nenhum avançado alvinegro.
O pressing é a movimentação de mais um jogador subindo a marcação em um só adversário, mas requer treino, pois, se falhar, haverá algum momento que faltará um defensor. Foi o que passou a acontecer a partir dos 20 minutos.
Aos 25 minutos, bola bombeada para a defesa do “Vila”. Em um momento de hesitação defensiva, um avançado do Lobão chuta de primeira, a bola sai ao lado. Era o aviso do que viria a acontecer passados alguns instantes!
Aos 29 minutos lançamento longo na esquerda da defesa alvinegra, o avançado adversário ultrapassa na corrida os defesas, Marcelo Teixeira por instantes hesita em sair da baliza, tempo suficiente para que o avançado do Lobão domine a bola e chute forte. Marcelo consegue a defesa, o esférico ganha altura necessária para o cabeceamento do avançado. 1 X 0!
Aos 37 minutos, novo ataque do Lobão, o extremo direito ganha a linha de fundo e só com Marcelo pela frente cruza para a entrada da área, sem preparação o avançado centro do Lobão chuta com potência à barra!
Aos 41 minutos livre para o Vila Viçosa. Pepe marca mas a bola bate na defesa do Lobão! Pedia-se melhor ao médio alvinegro.
Veio melhor o C.C.R. de Vila Viçosa para a segunda parte.
Aos 48 minutos Bruno Fonseca, sem hipóteses para aparecer durante os 45 minutos iniciais, surgiu ao entrar na área adversária e cair. Ficou um penalty por marcar em favor do Vila Viçosa!
Aos 54 minutos Bruno Fonseca troca passes com Dani e consegue invadir a área adversária, faz um passe milimétrico para a entrada da pequena área, onde aparece Diogo Teixeira que chuta forte mas à figura do guarda-redes. Era um golo certo!
Até ao final do encontro o mesmo ficou marcado pela expulsão do Mister Benigno Lento, uma história controversa, que desta vez não contou com “padres”, mas igrejas e orações! Enfim….
Na etapa complementar nós fomos melhores, mas perto do final perdemos um pouco o controlo do jogo!
Na verdade, a derrota é castigo demasiado pesado para a equipa que mais fez por vencer.

C.C.R. de Vila Viçosa
Marcelo, Hugo, João, Tavares, Daniel (72’), Miguel, Pepe (92’), Diogo Teixeira (70'), Márcio, Bruno e Dani.
Suplentes: Patrick, Fábio, Ricardo, João Gomes (73’), Diogo Pinto (71’) e Ricardo Fraga (93)
















Sem comentários:

Enviar um comentário