terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Árbitro apreciador da carne arouquesa e do verde tinto de Vila Viçosa, não consegue almoço "à borla" e prejudica o C.C.R. de Vila Viçosa! 

Vila Viçosa, 19 de Novembro de 1983, véspera do encontro que colocava frente-a-frente a equipa da casa e a A.R.C. Santo Estevão, pela 7ª jornada do Campeonato Distrital da 2º Divisão A. F. de Aveiro. Toca o telefone na casa de um ex-director do Vila Viçosa e a conversa, imagino eu, deve ter sido a seguinte:

- Tou sim! Sr. , aqui fala T. S.!
- Como está, tudo bem?
- Sr. . é só para lhe informar que amanhã irei arbitrar o jogo do Vila Viçosa e estarei à almoçar nos bifes em Alvarenga e gostaria de conversar com o amigo.
- Desculpe Sr. T. S. mas já não faço parte dos órgãos gerentes do clube! Mesmo surpreso com este seu telefonema, agradeço o convite mas não estarei presente, o C.C.R. de Vila Viçosa já não tem nada comigo. Boa tarde e adeus!

Mas o mesmo Sr. T.S. não se deu por vencido e no dia do encontro voltou a carga durante a chamada dos atletas em pleno balneário visitado.

-Bom dia , meus senhores! O Sr. Azevedo não está?
- Não há nenhum Sr. Azevedo neste clube! retorquiu um director.
- Então é o senhor .?
- Este senhor já não é director do clube!, respondeu o mesmo director.



A partir deste momento o C.C.R. de Vila Viçosa tinha o seu destino traçado.
 Bola retirada, com a mão, dentro da baliza, grande penalidade não marcada, jogo com apenas 87 minutos, chaves dos balneários desaparecidas e carro do árbitro danificado. De tudo houve um pouco!
 Só o resultado final é sempre o mesmo, a derrota! Há coisas que só acontecem ao Vila!

Valha-nos Santo Estevão!















1 comentário: