terça-feira, 28 de setembro de 2010

Tó Zé - Foi há 30 anos!



O ex-jogador To Zé, (António José Soares Pinto), foi motivo de discórdia entre, o seu na época clube, o C.C.R. de Vila Viçosa e o Sporting Clube Paivense. Qual o motivo da briga? A história é simples e conta-se em poucas linhas:
Tinha início a época 1980/1981 e na época anterior depois de uma campanha a todos os níveis fantástica, o C.C.R. de Vila Viçosa, após torna-se campeão da série norte da 3º Divisão Distrital de Aveiro, disputou o título de campeão distrital tendo como adversário a equipa do Atlético Clube de Famalicão, da Anadia. Apesar da derrota ficou na memória de todos a excelente campanha da equipa e principalmente a actuação do referido jogador, um avançado alto, possante, com um violento chute, exímio batedor de livres directos, enfim, o sonho de qualquer treinador.

 Não foi surpresa que equipas com maiores condições de trabalho se interessassem pela “pérola” do Vila Viçosa. Segundo consta da história as direcções chegaram ao acordo e combinaram algumas contrapartidas para que o CCR de Vila Viçosa passasse a carta de desvinculação ao SC Paivense. Por motivos nunca facilmente esclarecidos, o jogador não se transferiu para o clube do concelho vizinho, segundo consta devido a influência do pai, o saudoso Sr. Benjamim.
Já diz o ditado: a vingança serve-se fria! Com o início da época a decorrer o C.C.R. de Vila Viçosa com o seu campo em obras de alargamento solicitou ao clube vizinho que fossem cedidas as suas instalações para os treinos de pré época. A resposta foi a esperada.




1 comentário: